full screen background image
Search
sexta, 15 dezembro 2017
  • :
  • :

Ouça ou Baixe o hino da 13ª Região Tradicionalista:


A 13ª Região Tradicionalista (13ª RT), com sede em Santa Maria, conta atualmente com 89 entidades filiadas.
É composta pelos seguintes municípios: Agudo, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaára, Ivorá, Nova Palma, Paraíso do Sul, Restinga Seca, Santa Maria, São João do Polesine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, Silveira Martins e Vila Nova do Sul.

A 13ª RT vai participar do Revezamento da Tocha Olímpica

O prefeito Cezar Schirmer recebeu na manhã desta sexta-feira (1), em seu gabinete, o coordenador da 13ª Região Tradicionalista, Luiz Sérgio Fassbinder, o vice-coordenador, Elias Leal, e o conselheiro do MTG, João Carlos Cardoso de Lima.

Durante o encontro o prefeito convidou os integrantes da 13ª RT para participarem da programação alusiva ao Revezamento da Tocha Olímpica, que estará em Santa Maria de 5 a 6 de julho.

Schirmer falou aos tradicionalistas sobre os preparativos para esse que será um grande momento para a cidade, visto que o símbolo olímpico estará no município a exatamente 30 dias do início dos Jogos Rio 2016.

Fassbinder agradeceu o convite feito pelo prefeito e disse que a 13ª RT irá se organizar para participar dos eventos alusivos ao Revezamento da Tocha Olímpica.

Os tradicionalistas acolheram a sugestão do prefeito para seja feito um acampamento com representantes da 13ª RT no Monumento do Gaúcho, instalado no entroncamento das avenidas Medianeira e Ângelo Bolson.

O local estará no roteiro do Revezamento da Tocha Olímpica, que será divulgado nos próximos dias, bem como os atletas que estarão participando das atividades que iniciam às 17h de 5 de julho, com a chegada do símbolo Olímpico, em Camobi.

No mesmo dia será realizado um grande evento na Gare da Viação Férrea para receber a Tocha Olímpica, com apresentações artísticas e culturais.

**Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Maria
Foto: João Alves/Prefeitura