full screen background image
Search
sexta, 15 dezembro 2017
  • :
  • :

Ouça ou Baixe o hino da 13ª Região Tradicionalista:


A 13ª Região Tradicionalista (13ª RT), com sede em Santa Maria, conta atualmente com 89 entidades filiadas.
É composta pelos seguintes municípios: Agudo, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaára, Ivorá, Nova Palma, Paraíso do Sul, Restinga Seca, Santa Maria, São João do Polesine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, Silveira Martins e Vila Nova do Sul.

ATENÇÃO – Centro de Reabilitação Equina

Prezados Tradicionalistas!

No último dia 17/08/2017, por ocasião da realização do Encontro Municipal de Patrões, que foi realizada na sede da 13ª Região Tradicionalista para tratarmos de assuntos referentes a realização da Semana Farroupilha e Desfile de 20 de setembro. Na ocasião foi apresentado pelo Prof. Dr. Marcelo Soares, do Depto.  de Clínica de Grandes Animais, da UFSM, o projeto de extensão do Centro de Reabilitação Equina. O Professor fez uma breve explanação do projeto que oferece serviços a cavalos tanto de carroceiros quanto aos de latifundiários. Citou ainda que os animais abandonados correspondem à maior parte da demanda. Geralmente, chegam ao hospital com problemas de pele, cortes, fraturas, desnutridos, inférteis, com fungos e ou múltiplas fraturas, em função de atropelamentos.

Comunicou que o Centro foi habilitado pelo Ministério da Agricultura para realização de exames de Mormo, os quais poderão ser realizados aqui mesmo em Santa Maria, de forma rápida, segura e com custo bem abaixo do praticado no mercado, tendo em vista que o Projeto não prevê lucro e sim prestação de serviços, visto sem essa a missão da UFSM.

Todos os presentes ficaram satisfeitos com a explanação e pelo carinho que o Professor demonstrou ter com os animais.

A 13ª RT é parceira e apoiadora do projeto.

Maiores contatos podem ser efetivados diretamente com o Professor.